Bruges parece uma cidade saída de um conto de fadas. Toda decorada com casas medievais, paralelepípedos, cercada por canais e com carruagens desfilando pelas ruas, ela encanta quem não está acostumado com esse tipo de paisagem. É um lugar que já foi politicamente importante no passado, mas hoje sua importância é turística.
A cidade fica a 95 quilômetros da capital Bruxelas, e é uma das mais visitadas do país. Tive apenas uma tarde para conhecê-la, mas foi tempo suficiente pois o lugar não é muito grande. O que mais fizemos foi andar pelas ruas, ver os monumentos e observar a arquitetura, as vitrines, parar para almoçar e comprar chocolates depois.
Se você estiver visitando Bruges no inverno, o primeiro alerta é que se agasalhe MUITO bem. O frio em janeiro e fevereiro é de falecer!
Caminhar pelas ruas e observar as casas e os canais é um dos melhores passeios. Há tantos canais ali que Bruges ficou conhecida como Veneza do Norte. No centro fica a Praça Maior (Grote Markt), onde há muita movimentação de turistas. É lá onde ficam o campanário do século 12, o palácio provincial e os principais restaurantes da cidade.
Uma das coisas mais importantes para se fazer em Bruges é COMER WAFFLES! Sério, mesmo que você não goste muito, não deixe a oportunidade passar. Não sou uma pessoa de doces, mas essa é uma experiência única. Recomendo o waffle do Bar Oyya, que é esse da foto logo abaixo. A massa é leve e chega a derreter na boca. Aqui no Trip Advisor tem mais fotos e o endereço do lugar.
Outra obrigação é comprar chocolates em uma das várias chocolaterias da cidade. Eu honestamente nunca comi chocolate tão bom quanto o belga, é o melhor do mundo sem dúvida. Comprei uma porção de chocolates num lugar chamado Chocolatier Dumont, que fica na região central. Há também várias lojas de cerveja, algumas livrarias e uma pequena Fnac na cidade.
Como a nossa passagem pelo lugar foi rápida não fizemos um passeio de barco, porém existe essa opção para quem for ficar mais tempo pela cidade, e pelos cenários que vimos deve ser uma experiência especial. De qualquer forma, Bruges é uma cidade encantadora e que vale a pena conhecer!













0 comentários