10 lugares para quem gosta de cultura e diversão em Madri

by - fevereiro 18, 2019


Madri é uma das cidades mais visitadas da Europa. Há tantos pontos turísticos que é preciso reservar uns três dias para conhecer por cima o que a cidade tem de melhor. Visitei nesse período de tempo todos os lugares que selecionei nessa lista, alguns mais rapidamente e outros devagar. Deixo com vocês minhas impressões sobre cada um desse lugares e dessa cidade linda que é Madri. Espero que curtam! 



1. Museu do Prado

Prepare-se para ser recebido por Velasquez e Goya ao chegar no Museu do Prado. Esse é certamente o museu mais famoso da Espanha. Lá você vai encontrar quadros como As Meninas (Velasquez), Os Fuzilamentos na Montanha do Príncipe Pio (Goya) e O Jardim das Delícias Terrenas (Bosch), entre tantos outros. Reserve ao menos uma tarde para conhecer o Museu do Prado. Para quem gosta de fotografar, uma má notícia. Não pode tirar foto lá dentro do museu, com exceção da região da cafeteria. Se você tentar, vai levar um xingão! Site oficial do Museu do Prado.



2. Porta do Sol (Puerta del Sol)

Esse é um lugar importante em Madri, e por isso também está sempre CHEIO de turistas. É na Porta do Sol que fica o quilômetro zero das estradas espanholas, o relógio da Casa dos Correios e a estátua do Urso e do Medronheiro, o símbolo da cidade. Uma foto ao lado do ursinho é obrigatória!


3. Bairro das Letras


É no Bairro das Letras (Barrio de Las Letras) que estão algumas das grandes referências culturais de Madri. Lá viveram escritores como Miguel de Cervantes e Lope de Vega (que tem o museu na mesma região), Francisco de Quevedo e Luís Góngora. É um bairro que é melhor conhecer a pé, explorando as livrarias, prédios e placas que homenageiam figuras históricas da Espanha. Nas ruas há citações de livros e frases em letras douradas no chão, um charme particular do lugar. É lá também que está a casa onde Cervantes viveu e morreu, em abril de 1616. Definitivamente um passeio para quem ama cultura.





4. Museu Reina Sofia


Segundo museu mais importante de Madri, o Reina Sofia é a casa do famoso painel Guernica, obra de 1937 de Pablo Picasso. A emoção de ver esse quadro de pertinho é indescritível! Por tudo que ele representa, por toda a história que carrega, é um momento único. Não é permitido fotografar nesta sala, então a lembrança ficou guardada na memória. Além de vários quadros de Picasso, o museu ainda tem coleções de Miró, Salvador Dalí, Juan Gris, Kandinsky, Georges Braque, Mark Rothko, Roy Lichtenstein, Francis Bacon, entre outros mais. Dá pra passar um dia inteiro lá.


5. Estádio Santiago Bernabéu


Eu adoro futebol, então um de meus sonhos era conhecer o Estádio Santiago Bernabéu, é claro! Aquele lugar onde eu sempre via pela TV os grandes clássicos espanhóis acontecerem, agora eu ia ver de pertinho. Tinha altas expectativas mas todas elas foram superadas pela beleza do lugar. É muito lindo esse estádio (só perde para o estádio do meu Grêmio hahahaha)! Fizemos uma tour que começou pela visita panorâmica às arquibancadas, para depois visitar uma exposição dentro do estádio, com todos os troféus e informações sobre a história de vitórias do clube. As alas da exposição são a sala "Melhor Clube da História" e sala Sensações, tem também as fotomontagens, o túnel de jogadores, uma visita aos bancos e área técnica, sala de imprensa e, no final, a lojinha com todas aqueles produtos bem salgados. Pra quem gosta é uma oportunidade única. Para comprar os ingressos online, clique aqui.



6. Mercado de San Miguel


Se você não se incomoda com lugares SUPER tumultuados, dê uma passadinha no Mercado de San Miguel. É um ponto popular em Madri, onde as pessoas se reúnem pra conversar, comer tapas e beber.



7. Parque El Retiro


Lugar belíssimo, o Parque El Retiro fica no centro de Madri e é composto por vários jardins bonitos e bem cuidados. Lá pode-se caminhar pela natureza, andar de barco e visitar o Palácio de Cristal, um pavilhão usado para guardar plantas exóticas na Exposição das Filipinas em 1887. É uma construção bem imponente. O parque todo tem 125 hectares e mais de 15.000 árvores.





8. Estátua de Federico Garcia Lorca


Federico Garcia Lorca foi um poeta e dramaturgo espanhol principalmente importante na Andaluzia. Ele foi uma das primeiras vítimas da Guerra Civil Espanhol, tendo sido morto em 1936 com apenas 38 anos. A estátua do poeta fica situada na Plaza de Santa Ana e é um ponto turístico de Madri, dedicada aquelas pessoas que valem a pena serem lembradas.


9. Fnac Madri


São três andares de livros, cds, colecionáveis e tudo que irá agradar um autêntico geek :D Localizada na Calle de Preciados, 28.



10. Plaza Mayor


Rodeada por pequenos edifícios, a Plaza Mayor é um ponto bem movimentado de Madrid e um ótimo lugar para tomar um cafezinho ou fazer um lanche. É possível acessá-la através de nove pórticos. Fica próxima à Porta do Sol e Plaza de la Villa.

You May Also Like

0 comentários